Pesquisar

Carregando...

domingo, 17 de abril de 2011

As Crônicas de Spiderwick

As Crônicas de Spiderwick - Guia de Campo 
O Guia de Campo
Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. 

Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo.

Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro: O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.

Agora, antes de começar a ler o primeiro livro da série As Crônicas de Spiderwick, preste atenção aos avisos, use a cor vermelha, vista as roupas ao avesso – proteções contra seres fantásticos – e prepare-se para entrar em um mundo que você nunca imaginou que existisse.

As Crônicas de Spiderwick - A Pedra da Visão
A Pedra da Visão
Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. 

No livro anterior, as crianças começavam a se dar conta do verdadeiro potencial do Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor . A adaptação deles ao novo estilo de vida na velha casa também estava bem no início. Os acontecimentos estranhos pareciam ter cessado.

As coisas andavam calmas até que Simon sai à procura de sua gata e é seqüestrado por goblins invisíveis. Jared é testemunha do que acontece com seu irmão, mas ainda não sabe direito como agir. Para salvar o menino e ajudar os irmãos Grace, só mesmo a pedra da Visão, que permite enxergar todos os seres fantásticos.

O que segue é uma inesquecível aventura. Mas, atenção! Não se trata de um livro para covardes, os goblins estão por toda a parte, têm uma péssima educação e um paladar nojento. Jared e Mallory precisam salvar o irmão e ao mesmo tempo driblar todos os tipos de criaturas amedrontadoras. Eles também acabam fazendo estranhas alianças e conhecendo surpreendentes formas de vida. 

As Crônicas de Spiderwick - O Segredo de Lucinda 
Em O segredo de Lucinda, os irmãos Grace descobrem que tia Lucinda sabe da existência de seres fantásticos, que foi terrivelmente atingida por eles e que o tio-avô, Artur Spiderwick, está desaparecido há setenta anos. Jared também percebe que o Guia, antes em sua mochila, foi roubado. É bem no meio de toda esta confusão que começa o terceiro título da série As crônicas de Spiderwick. 


Indicada para leitores ainda muito novos para dar conta sozinhos de Harry Potter, As crônicas de Spiderwick têm suspense na medida exata para a faixa etária a que se destinam, um ritmo instigante e bastante humor. O projeto gráfico ousado, diferenciado, e as belas ilustrações em estilo gótico são de Tony DiTerlizzi, também responsável pela restauração dos originais do Guia de Campo, de Arthur Spiderwick. No final da série O Guia será publicado, com todas as suas ilustrações e anotações sobre os modos de vida dos seres fantásticos.

As Crônicas de Spiderwick - Árvore de Ferro 
A Árvore de Ferro
Jared está vendo dois Simon ao mesmo tempo: enquanto um remexe a bolsa de Mallory, o outro está sentado ao lado da mãe. Para piorar a situação, eles ainda têm pela frente a arriscada missão de resgatar a irmã das garras de Korting, Mulgarath e de todos os outros seres fantásticos que exigem o Guia de Campo como recompensa. Qual será a verdadeira importância desse livro? Ninguém sabe. Aumenta o mistério, aumentam também as dificuldades. É superimportante que eles cheguem a essa descoberta o quanto antes. Até porque o Guia não está mais com eles. O que, por enquanto, significa não ter uma resposta precisa para dar aos inimigos. 

É exatamente diante deste impasse que começa A árvore de ferro, quarto e penúltimo episódio da aventura dos irmãos Grace em um universo de fadas, duendes, gnomos e outra série de seres fantásticos, que, aliás, podem estar do seu lado agorinha mesmo. Já pensou nisso? Afinal, há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver.

Depois de vender mais de 160 mil exemplares no Reino Unido, fazer parte da lista de best-sellers da Publishers Weekly, e de ter os direitos adquiridos por dois gigantes da indústria cinematográfica – a Paramount e a Nichelodeon – As crônicas de Spiderwick conquistaram definitivamente o coração de seus jovens leitores no Brasil

O projeto gráfico ousado, diferenciado, e as belas ilustrações em estilo gótico são de Tony DiTerlizzi, também responsável pela restauração dos originais do Guia de Campo, de Arthur Spiderwick. No final da série O Guia será publicado, com todas as suas ilustrações e anotações sobre os modos de vida dos seres fantásticos.

Indicada para leitores ainda muito novos para dar conta sozinhos de Harry Potter, As crônicas de Spiderwick têm suspense na medida exata para a faixa etária a que se destinam, um ritmo instigante e bastante humor. Os autores, aliás, decidiram escrevê-las após receberem uma carta dos irmãos Grace. As crianças faziam um apelo para que a dupla contasse às pessoas a incrível história que elas têm vivido desde que acharam um Guia de Campo sobres seres fantásticos na biblioteca secreta do tio-avô Arthur Spiderwick. 

Crônicas de Spiderwick - A Ira de Mulgarath
A Ira de Mulgarath
Chega ao fim a série Crônicas de Spiderwick, sucesso editorial que vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares em todo o mundo, entrou para a lista dos mais vendidos da Publishers Weekly, do The New York Times e do USA Today e teve os direitos adquiridos para a televisão e para o cinema pela Nickelodeon e pela Paramount, respectivamente. Com a publicação de A ira de Mulgarath pela Rocco Jovens Leitores, os fãs brasileiros da série criada por Holly Black e Tony DiTerlizzi acompanham a última aventura dos irmãos Jared, Simon e Mallory Grace desde que se mudaram para a propriedade de Spiderwick e descobriram, numa biblioteca secreta, "O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor".

O guia do senhor Spiderwick contém todas as informações sobre a vida, a aparência e os hábitos dos seres fantásticos e ensina como lidar com essas implicantes e perigosas criaturas. Sim, porque fadas, duendes, gnomos e outros seres fantásticos podem estar do seu lado agora mesmo, fique alerta! Para os autores, há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver, mas os adultos em geral estão sempre muito ocupados para reparar nos pequenos e incompreensíveis detalhes do cotidiano. Por isso eles transformaram a história dos irmãos Grace nesta série de cinco livros indicada para leitores ainda muito novos para dar conta sozinhos de Harry Potter, por exemplo, mas que tem suspense, um ritmo instigante e uma boa dose de humor na medida exata para a faixa etária a que se destinam.

Em A ira de Mulgarath, a missão das crianças é vencer o exército de goblins do maldoso Mulgarath, um ogro falso e cruel. As estranhas e nojentas criaturas de seu exército viraram a casa da família de cabeça para baixo e capturaram sua mãe. E o pior: Mulgarath roubou o livro mágico de Arthur Spiderwick e deseja tornar-se o mestre do mundo. Com a ajuda do gnomo Tibério, do desajeitado Gritalhão e outros seres encantados que povoam a história, conseguirão Jared, Simon e Mallory triunfar sobre as forças do mal e fazer com que o precioso guia de campo seja usado para o bem de todos? 

Um comentário:

  1. Já assisti o filme e adorei!
    Eu leria os livros, mas como são tantos, acaba ficando meio caro para comprá-los... :/

    Abraços.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir