Pesquisar

domingo, 31 de março de 2013

Avaliação - A Grande Rainha

Recebi este livro do próprio  Sérgio Roberto de Paulo, um escritor muito simpático. Bom, primeiramente quero dizer a todos os leitores para valorizarem mais a literatura nacional, pois temos excelentes obras - que muitas vezes não recebe o devido reconhecimento -. Apostem em livros brasileiros também, tenho certeza que não se arrependerão.
      A Grande Rainha, primeiro volume da saga Mitrax é um excelente livro, gostei muito, achei a leitura leve e agradável, sem muita complexidade, o que torna tudo mais agradável. O cenário também é muito bonito e descrito de forma prática que faz parecer real. Os personagens são cativantes e apaixonantes. A leitura pode ser tanto para os adultos como para crianças, principalmente para quem ama gênero de ficção.
Muita aventura e ação acontecerá nas páginas deste livro, juntamente com magos, gigantes, gnomos, elfos, anjos, demônios, feiticeiras entre outros.
   O livro foi lançado pela Editora Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira) este ano e recomendo a todos. 
     Sobre a edição: Excelente, a capa tem uma linda ilustração, com folhas amareladas, que todos os leitores adoram. 

Avaliação: 9,0
Personagem Favorito: Gdu
Páginas: 367

A Grande RainhaNo planeta de Micropella reside uma menina simples e humilde, Aara, que foi aclamada como a Grande Rainha de Brenor, graças ao seu espírito puro. Era o ano de 1074 quando Mitrax, o principal líder dos anjos, decide se apoderar dos cristais de diferentes poderes espalhados entre os reinos. Ele envia os seus exércitos na captura desses objetos, liderados pelo príncipe gigante Tipreus e pela maga degenerada Meissa. Para enfrentá-los, Aara conta com a amizade do mago Aldebaran, professor da Ordem de Lumerae, e de seu escudeiro, o hilário Gdu. Neste primeiro livro da série A saga de Mitrax, que se situa na Era dos Grandes Reis e Rainhas, monstros, magos imortais são alguns dos grandes desafios. E a personalidade complexa dos elfos, ondinas, salamandras, entre outros, é explorada a fundo, afirmando-se como uma trama rica, de grande diferencial da literatura fantástica.


[A Saga de Mitrax é uma obra de realismo fantástico constituída por livros e contos. Como se trata de realismo fantástico, é claro que a saga conta com magos, anjos, demônios, dragões, trolls, gigantes e seres elementais. Com relação a esses últimos,A Saga de Mitrax explora profundamente a personalidade de tais seres: a complexa personalidade dos elfos (que ao mesmo tempo em que são um são quatro seres diferentes), o comportamento hilário dos gnomos (que, embora muito espertos, são palhaços por natureza), o furor sexual das ondinas (cujo único propósito é gerar vida) e a crueldade das salamandras (cujo único propósito, como assassinas sanguinárias, é a extinção da vida). Mas a série conta também com seres fantásticos exclusivos, como utubracs, kiches, glimurdroms, troglodroms, aghs, hanumais, magouts, comonzatls, demônios andaluzes, além de 12 espécies de dragões e trolls] - Sérgio Roberto de Paulo.

Para mais informações do livro clique aqui.
Para comprar o livro clique aqui.

3 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário. Acho que vai ajudar bastante na divulgação do livro e me encorajou muito! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso pra ler. A sinopse me lembrou "Amethysta" uma revista em quadrinhos da DC comics que é ótima.

    ResponderExcluir