Pesquisar

terça-feira, 12 de março de 2013

Nova série do escritor irlandês Eoin Colfer será lançado no próximo mês.

Com diversos trabalhos famosos e imaginativos sob o cinto, Eoin é autor de várias séries e livros famosos, como a série Artemis Fowl (que aguarda a publicação do oitavo e último volume no Brasil) e os livros Aviador, A Lista dos Desejos e é também o autor do sexto livro da clássica série de Douglas Adams, O Guia do Mochileiro das Galáxias, publicado muito tempo depois da morte do autor original.

Agora Colfer está lançando um novo livro, The Reluctant Assassin, primeiro volume da série W.A.R.P, previsto para 11 de abril desse ano no exterior. O livro envolve desde viagens no tempo a gênios do mal e heróis problemáticos, o que, já sabemos, nas mãos de Eoin Colfer é uma receita para o sucesso. Os direitos de publicação no Brasil são da editora Galera Record.
Riley, um órfão adolescente morando na Londres Vitoriana, teve a má sorte de ser o aprendiz de Albert Garrick, um ilusionista que caiu em dificuldades e agora usa seus poderes únicos de conjuração para ganhar acesso para as moradias de suas vítimas.

Em uma escapada envolvendo um assassinato, ele leva seu relutante aprendiz a matar pela primeira vez. Riley é salvo de ter que cometer o horrível ato quando seu alvo se mostra ser um cientista do futuro, parte do programa W.A.R.P. do FBI.

Riley é transportado para Londres nos dias atuais, seguido de perto por Albert Garrick. Na moderna Londres, Riley é ajudado por Chevie Savano, um agente do FBI de 19 anos enviado para Londres como punição por uma desastrosa operação secreta anti-terrorista em Los Angeles.

Juntos eles devem despistar o assassino, Albert Garrick, que foi fundamentalmente alterado pela sua viagem pelo buraco de minhoca. Garrick é agora mais do que humano e está determinado a rastrear Riley e usar a chave do tempo que está em posse de Chevie para voltar à Londres da Era Vitoriana onde, com seus novos conhecimentos sobre ciência e tecnologia, ele pode, literalmente, mudar o mundo.
Fonte: Sobre Livros.

Um comentário: