Pesquisar

terça-feira, 19 de abril de 2011

Os Fantasmas de Derek Stone

OS FANTASMAS DE DEREK STONE 01 - CIDADE DOS MORTOS

Você não vai acreditar. Vai dizer que é loucura, que é impossível ou qualquer outra coisa...
Mas é a mais pura verdade.
Os mortos estão voltando.
Entre mortos e feridos em um trágico acidente, Derek Stone escapa ileso. Mas o trem descarrilado levou as duas pessoas que ele mais amava no mundo: seu pai e seu irmão mais velho, Ronny.
Derek é um menino comum de 14 anos: gordinho, aluno regular, acabou de terminar a 8° série e não tem muitos amigos. A vida na companhia do pai e de Ronny era a única que ele havia conhecido até então. E ela se foi com os dois...
Quando Derek finalmente começa a aceitar os horríveis fatos, uma coisa muito estranha acontece: Ronny volta. Sim, volta dos mortos. De verdade! E ele não é o único!
A cada dia, mais e mais pessoas mortas no desastre do trem reaparecem nas ruas da cidade, agindo como se nada tivesse acontecido. Derek não sabe se está vivendo um milagre ou um pesadelo. Aliás, ele nem sabe se é um garoto normal. Será que o trauma o enlouqueceu? De quem são as vozes fantasmagóricas em sua cabeça? Quem é Bob Lemon, o estranho que insiste em ajudá-lo? O que é 'Angola'? Qual o temido segredo da Cidade dos Mortos?

O destino do mundo está nas mãos de Derek Stone.
Ele não pediu isso. Mas, agora vai até o fim. 

OS FANTASMAS DE DEREK STONE 02 - CÃES DO PÂNTANO

 

Aquela noite de horrores parecia não ter fim. Derek e Ronny tinham conseguido escapar da Fenda de Bordelon, o portal para o mundo dos mortos. Mas ainda não estavam a salvo. Os mortos, liderados pelo monstruoso Erkine Cane, vinham no encalço dos dois. E estavam chegando perto.

Sem ter mais uma casa para onde retornar, os irmãos decidem seguir as orientações do pai, que também voltara da morte, e partem rumo ao fúnebre Pântano de Malpierre, onde poderiam se reunir novamente.
É lá que os dois garotos se deparam com algo que pode ser ainda mais repugnante que os cadáveres ambulantes que os perseguem: os terríveis Cães do Pântano, animais fantasmagóricos que assombram a inóspita região.
Os mortos continuam falando na orelha esquerda de Derek. Palavras misteriosas que, aparentemente, não fazem sentido. O que é o "primeiro"? Que pavorosos segredos guardaria Abby Donner - em coma desde o terrível acidente de trem? O que há de tão "especial" no menino Waldo?
O destino do mundo está nas mãos de Derek Stone. Ele não pediu isso. Mas, agora, vai até o fim. 

OS FANTASMAS DE DEREK STONE 03 - A CASA VERMELHA

Você não vai acreditar. Vai dizer que é loucura, que é impossível ou qualquer outra coisa... Mas é a mais pura verdade. Os mortos estão voltando.
Seguindo em sua jornada para fechar o portal que permite que os mortos retornem ao nosso mundo, Derek e Ronny (ou o que sobrou dele) partem numa desesperada busca à misteriosa Casa Vermelha. E precisam encontrá-la antes dos emissários da Legião, cada vez mais numerosos.
No caminho, os irmãos - agora acompanhados por Abby Donner, que também sobreviveu ao acidente com o trem - começam a descobrir os terríveis segredos da amaldiçoada mansão. Segredos que envolvem guerras, mortes, fantasmas e o passado de uma certa família...

Depois de encarar um irmão possuído pela alma de um jovem morto há 70 anos, vozes dentro de sua cabeça e uma tropa de mortos pronta para acabar com ele, Derek imagina que nada mais pode surpreendê-lo. Mas ele está enganado. Nada neste mundo conseguiria prepará-lo para o que o espera na Casa Vermelha.

Um comentário: