Pesquisar

sábado, 13 de outubro de 2012

#Manias na hora de ler

Aposto que todo leitor assim como eu tem manias na hora da leitura, algumas são manias simples, outras são estrambólicas. Aqui irei postar minhas manias e vocês por favor postem nos comentários as suas manias! Por exemplo eu tenho muitas manias na hora de ler, tenho até medo te ter TOC (espero que nao). kkkk
Eu gosto de folhear o livro antes de ler, para ver o que tem nas próximas páginas, sempre leio a ultima frase do final do livro, cheiro o livro o tempo todooo, fico olhando minha estante uns 10 minutos por dia, nao gosto de emprestar meus livross e JAMAIS, JAMAIS uso a orelha do meu precioso livro. Cuido ao máximo do livro, não consigo ler se o livro tiver erguido ou mal colocado, e também tenho a mania de as vezes bater os dentes quando estou lendo(podem rir).
Quando tem algum trecho que gostei leio ele mais umas 7 vezes e aprecio palavra por palavra, também não gosto de ler com gente do lado, parece que me desconcentra. Gosto de comprar livro mesmo não tendo lido nem metade da minha estante, e acho que minha pior mania é que nao consigo ficar mais de 15 dias sem comprar um livro, se ficar mais que isso começo a ter crise de abstinência! Acho que é isso.
Comentem e dobrem as chances de ganhar o livro!!!

7 comentários:

  1. gente eu tenho umas maninas tbm ahuahsu a dos dentes eu ri mesmo
    eu gosto d eler sozinha, tb nao gosto de gente do meu lado.
    eu tenho que ler por capitulo, raramente eu consigo ler e parar no meio de um capitulo.
    tenho que terminar o capitulo senao eu nao paro de ler por mais q ele seja super grande
    antes de começar a ler um capitulo eu folheio o inicio dele até aonde começa o outro, ai volto tudo e leio.
    nao uso as orelhas do livro tbm e sempre que leio e termino olho minha estante e toda noite eu limpo os meus livros pq na casa q eu estou tem uma parede q tem infiltraçao e meu quarto fica abafado
    ai morro de medo do livro morrer ashhaushu
    por isso cuido muito deles e tao bem novinhos, tem uns q parecem q foram comprados na hora de tao novo q tá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkKkKk essa mania de bater os dentes...
      Essa parte do capítulo eu também faço! Os meus livros estão novos, nao gosto de emprestar e cuido MUITO deles também!
      :D

      Excluir
  2. Uma das minhas é ler fazendo de tudo para não tocar na capa, evitando marcas de digitais mesmo quando o material usado seja ~~anti digitais~~, outra é que posso ta morrendo de sono mas só paro quando termino um capítulo, e SEMPRE mesmo quando começo o capítulo verifico quantas páginas ele tem.

    Cheirar livro acho que todo mundo faz isso, massa é ir na livraria, abrir os livros e ficar se deliciando naquele perfume HAUHAUHAUHAUAHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkKkK O problema de cheirar é que se algum "não-leitor" ver vai ficar rindo para o resto da vida!
      Sobre as digitais eu também odeio quando fica marcadas no livro. :D

      Excluir
  3. As minhas manias sao muito parecidas com as suas...
    Adorei o blog! :

    ResponderExcluir
  4. Tenho manias um pouco parecidas com as suas, fico um tempão olhando, mexendo na minha estante antes de escolher a próxima leitura, tenho maior cuidado com a capa e as folhas, tenho mania de cheirar o livro tb rsrs.

    ResponderExcluir