Pesquisar

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Winterfell

Winterfell é o castelo ancestral e sede do poder da Casa Stark e é considerada a capital do Norte. Ele está localizado no centro da província do norte dos Sete Reinos, na Estrada do Rei que vai de Porto Real para a Muralha.
Foi supostamente construído por Brandon o Construtor à mais de oito mil anos atrás, com a ajuda de gigantes. Pela maioria da história registrada Winterfell foi a sede da Casa Stark, os reis do Norte e mais tarde, Guardiões do Norte, após o Rei Torrhen Stark ter dobrado os joelhos a Aegon, o Conquistador e os seus dragões. 
Durante a Guerra dos Cinco Reis, Winterfell, foi capturado em um ataque surpresa pelas Homens de Ferro liderados por Theon Greyjoy. Theon ocupou o castelo por várias semanas, mas faltava-lhe a mão de obra para mantê-lo indefinidamente contra os vassalos dos Stark. O castelo foi saqueado e queimado por Ramsay Snow, depois da sua força de homens do Forte do Pavor ter traído os seus companheiros nortenhos e voltarem a trair Theon, levando-o como prisioneiro. Mais tarde, foi parcialmente restaurado pelos Boltons em preparação para o casamento da falsa Arya.
Mapa de Winterfell: 1.Portão Norte 2.Torre Quebrada 3.Jardim de Vidro 4.Criptas 5.Primeira Torre 6.Bosque Sagrado 7. Salão dos Guardas 8.Portão Este 9.Arsenal 10.Portão de Hunter 11.Canis 12.Casa de Hóspedes 13. Ponte entre o Arsenal e a Torre Grande 14.Torre Grande 15.Torre do Maester 16.Cozinha 17.Pátio 18.Torre do Sino 19.Torre da Biblioteca 20.Septo 21.Estábulos 22.Grande Salão 23.Ferreiro 24.Portão Sul

Winterfell é um enorme castelo abrangendo vários hectares, constituído por duas paredes maciças e uma aldeia localizada nos arredores. Winterfell foi construída em torno de um antigo Bosque Sagrado com fontes termais naturais. A água é canalizada através de paredes e câmaras para aquecê-las, tornando Winterfell mais confortável do que outros castelos durante o rigoroso inverno do norte.

Dentro das muralhas, o complexo é composto por dezenas de pequenos pátios e espaços abertos. Treinos e prática com armas realizar-se nesses pátios. O ala interna é um segundo, o espaço muito mais velho aberto no castelo onde a prática de tiro com arco ocorre. Ele está localizado ao lado da torre quebrada. Dentro de Winterfell está o Castelo Interior, que contém a Torre Grande e do Salão Principal.

A Torre Grande, é o castelo e fortaleza interior do complexo do castelo. Foi construído sobre nascentes naturais de água quente para mantê-lo aquecido. As paredes são feitas de granito. É ligado ao arsenal por uma ponte coberta. A partir de uma janela na ponte coberta, pode-se ver o quintal inteiro. Há uma ponte coberta com uma janela que liga a Torre Grande ao arsenal. A janela tem vista para o quintal onde a prática de armas é feita.

O Grande Salão, utilizado para receber convidados e é o local onde a família janta junta, incluindo o senhor da casa. O Salão é muito grande, do lado de fora está fechado com pedra cinzenta e coberto com bandeiras, com portas largas de carvalho e ferro, que abrem para o pátio do castelo, enquanto uma saída traseira conduz a uma galeria mal iluminada. Dentro dele pode conter oito longas filas de mesas de cavalete, quatro para cada lado do corredor central, que pode acomodar 500 pessoas. Há uma plataforma elevada para os hóspedes nobres. O teto do Salão Principal desabou durante o Saque de Winterfell.

A Primeira Torre, a parte mais antiga do castelo, uma fortaleza. Já não está em uso. Ao seu redor encontra-se um onde local os reis de Inverno colocavam os seus servos fiéis. Lady está lá enterrada. A Torre tem gárgulas em cima dela. Durante o saque de Winterfell, todo um lado do prédio desabou.

Torre Quebrada, também conhecida como a Torre Queimada, era em tempos a mais alta torre de vigia em Winterfell, hà mais de 140 anos atrás, um relâmpago ateou fogo e o terço superior desabou para dentro, e ninguém se preocupou em reconstruí-la . Ela está por trás da ala velha interior.

Bosque Sagrado, o antigo Bosque Sagrado que ficou intocado por 10.000 anos, com três hectares de terra batida, velha e árvores muito próximas umas das outras, criando uma copa densa, o castelo foi erguido ao seu redor. No centro do bosque fica um represeiro antiga, com um rosto esculpido, de pé sobre uma piscina de água negra. Em todo o Bosque da árvore do coração, sob as janelas da casa de hóspedes, uma nascente subterrânea quente alimenta três piscinas pequenas, com uma parede coberta de musgo paira acima deles. O Bosque Sagrado é rodeado de muralhas, e é acessadido por um portão de ferro principal, ou menores de madeira.

Jardim de Vidro, é uma estufa aquecida pelas águas termais, transformando o Jardim de vidro num local de calor úmido. Ele é usado para crescer frutas, legumes e flores. 

Criptas, As criptas subterrâneas de Winterfell onde estão os ossos de todos os reis do Norte e senhores dominantes da Casa Stark estão enterrados. É longa e estreita, com pilares movendo dois a dois ao longo de seu comprimento. Entre os pilares estão os sepulcros dos Starks de Winterfell, as semelhanças dos mortos sentados em tronos, com espadas de ferro expostas diante deles para manter os espíritos inquietos de vagarem, com lobos gigantes rosnando a seus pés. As criptas estão localizados nas profundezas da terra, e são maiores do que o complexo acima. Elas são acedidas ​​por uma escada de pedra de torção e uma porta enorme de pau-ferro que se encontra inclinada para o chão. A escada continua abaixo para níveis mais antigos, onde os reis mais antigos do Norte estão sepultados. 

Torre do Sino, havia uma ponte que liga a Torre do Sino para ao viveiro, mas foi destruída durante o Saque de Winterfell. A ponte foi coberta e sai do quarto andar da torre para o segundo andar do viveiro. A ponte coberta desabou durante o Saque de Winterfell. 

Torre do Maester, está localizado abaixo do viveiro. Durante o Saque de Winterfell, a torre do Maester foi destruída.

Torre da Biblioteca, abriga a biblioteca de Winterfell. A uma escadaria de pedra sobe pelo seu exterior. Um incêndio foi iniciado lá para distrair os guardas durante um atentado contra a vida de Bran Stark. Um lago de vapor foi formado na parte inferior da torre após o saque de Winterfell. 

Salão dos Guardas, está alinhada com a Torre do Sino, e ainda mais para trás, a Primeira Torre.

3 comentários:

  1. o bosque sagrada chega quase a ser meu preferido *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é um lugar muito bom! :D
      Você gosta de Crônicas de Gelo e Fogo?

      Excluir
  2. Ainda nao li os livros mas a série da HBO é muito legal.

    ResponderExcluir