Pesquisar

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

#8 Doenças Literárias

1. Diabetes: um livro muito doce.
Não sou fã de livros de romance, então o livro mais doce que li foi Promessas de Sangue, que por sinal gostei bastante, apesar das partes "melosas".

2. Catapora: Um livro que você leu e não lerá de novo.
Tem vários. O Caçador de Pipas é um com certeza, pois não é meu tipo de gênero literário. Tem também Zona Morta de Stephen King que nem consegui terminar de ler. MEU PAI, QUE LIVRO MAIS CHATO, SE ARREPENDIMENTO MATASSE. 

3. Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente.
A Fantástica Fábrica de Chocolates, é um livro curto, legal, um livro que não enjoa e que você pode ler ele quantas vezes quiser que ainda vai estar empolgado e atento à história.

4. Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.
Crônicas de Gelo e Fogo, quando comprei, ele ainda não era tão falado e conhecido, confesso que fiquei preocupado de não gostar quando comprei, mas logo que comecei a ler precisei comprar a sequência, e hoje em dia existe até uma série (que por sinal eu já assisti).

5. Asma: Um livro que tirou seu fôlego.
Tem vários. Deixa eu pensar... A Tormenta de Espadas, Laços de Espirito, Jogos Vorazes, O Atlas Esmeralda. Adoro livros de aventura, fantasia. Em todos esses livros aconteceram coisas inesperadas e que me tiraram o fôlego.

6. Insónia: um livro que tirou o sono.
Em Chamas, queria terminar logo para ver o que iria acontecer. Li ele até altas horas da noite.

7. Má nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão.
Iiiii... Wake é um livro que me desapontou, faltou ação, aventura, resumindo... faltou TUDO! Não gostei e não comprei a sequência!

8. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época / mundo / lugar.
Adivinhem??? Um livro que quase nenhum leitor conhece... HARRY POTTER! Me levou para outro mundo, deixei de ser um "trouxa" e virei um bruxo. 

7 comentários:

  1. Pedindo autorização para postar esses "sintomas" no meu blog, claro que colocando os devidos créditos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido...Já postei no meu blog
      http://papelepergaminho.blogspot.com.br/2012/09/9-doencas-literarias-1.html

      Excluir
  2. Oláaaa! Aodrei o post e o blog... To seguuindo ^^

    Se puder dá uma passadinha lá no meu

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir