Pesquisar

terça-feira, 16 de outubro de 2012

#O Filho de Netuno - Avaliação

O Filho de NetunoJá li este livro a alguns meses, mas resolvi fazer uma avaliação mesmo assim, pois é um livro muito conhecido. 
   O Filho de Netuno é o segundo volume da série Heróis do Olimpo, escrito por Rick Riordan e lançado pela Editora Intrínseca este ano no Brasil. A história começa com o semi-deus Percy Jackson (personagem principal de P.J e os olimpianos), que não consegue se lembrar de nada, apenas de sua namorada Annabeth. 
Ele acaba indo parar em um acampamento, onde vivem os semi-deuses romanos, chamado Acampamento Jupiter. Lá ele acaba conhecendo Frank Zhang e Hazel. Depois de muitas conversas e revelações, Percy acaba conhecendo todos os outros campistas, Octavian, um menino cheio de mistérios e capaz de ver profecias, Reyna, a diretora do acampamento, entre outros.
Percy, Hazel e Frank acabam tendo que embarcar em uma missão para salvar o acampamento! Será que iram conseguir?
   Eu achei o primeiro volume Herói Perdido muita melhor que este, não que este seja ruim, mas achei que O Filho de Netuno ficou um pouco repetitivo, pois no primeiro volume da série Jason também acaba aparecendo no acampamento meio-sangue sem memória, assim como aconteceu com Percy neste livro. Mesmo assim, o livro é bom, não tem como não gostar dos livros de Rick Riordan, sempre cheios de aventuras, revelações e missões para salvar o mundo! Vale a pena ler sim! Agora só nos resta esperar lançarem os outros 3 volumes da série para sabermos como será o final desta famosa série.

Avaliação: 8,5
Personagem Favorito: Octavian

Páginas: 432

Mapa do Acampamento Júpiter.

6 comentários:

  1. Boa noite,

    Esse livro esta na minha lista de espera e estou bem curioso....parabéns pela resenha....tem resenha nova no blog....passa lá....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tá na minha lista já... estou amando as séries do Percy Jackson!

    ResponderExcluir
  3. Bom, ele tinha que mostrar o Percy sem memória também, já que foi uma troca. Isso é inevitável, senão os leitores não compreenderiam. Acho que os dois primeiros foram muito introdutórios à nova série. A coisa vai pegar fogo mesmo é em A Marca de Atena.

    Minha personagem preferida foi a Reyna.

    Parabéns pela resenha, Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou muito ansioso para ler A Marca de Atena, tem muitos falando que é o melhor. O jeito é esperar lançar aqui no Brasil...

      Excluir