Pesquisar

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Avaliação - Eldest

   Neste segundo volume da série Ciclo da Herança, Eragon deixa os Varden e parte para Du Weldenvarden, onde ficará até aperfeiçoar seus dons de Cavaleiro. A maior parte da história se passa em Ellesméra, terra dos elfos, onde Eragon treina magia, duelo entre outras coisas com o ex-cavaleiro Oromis, o que deixa a história calma e com muitas partes filosóficas, diferente do que aconteceu no primeiro livro, Eragon.
      Acabei achando que o livro poderia ser melhor. Até certa página (+/- 380) os detalhes não são daquele jeito cansativo e chato, mas de um jeito que nos faz querer ler mais e que nos transmite cada detalhe da história, mas depois começa a ficar maçante, chato e monótono, ninguém mais aguenta ler, e só volta a melhorar nas últimas páginas onde acontece a batalha e acaba tendo uma ação depois de tão poucos acontecimentos importantes. 
     Podemos notar muitas semelhanças do Christopher Paolini com o George R.R Martin, dois escritores excelentes. Bom, um dos motivos dos livros deles serem tão interessantes (e grandes) é o fato de que a cada fala dos personagens, eles descrevem e transmitem todos os pensamentos e raciocínios deles, deixando assim a história mais fácil para mergulharmos e acabamos sentindo na própria pele aquilo que os personagens estão sentindo, e mesmo o livro sendo grande a história não fica chata e cansativa, toda hora tem acontecimentos e estratégias, complexidades e quebra-cabeças que torna tudo ainda melhor! 
     Vou continuar a ler os outros livros da série, mas acho que este é o livro mais fraco da série (não que seja ruim). Mesmo assim recomendo a série. 
      Sobre a edição: O livo foi lançado pela Rocco e as folhas são excelentes, capa bonita, porém, meu livro veio TODO descolado, a capa caiu. (Mas acaberei recebendo outro do Submarino). Nas últimas folhas existe um guia de pronúncia das palavras usadas pelos Elfos e alguns nomes de locais e pessoas.

Avaliação: 7,5
Personagem Preferido: Eragon
Páginas: 631

Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.

11 comentários:

  1. Sacanagem vender o livro e ele desmanchar, se fosse comigo eu ia morrer de raiva.

    Adorei a avaliação, o livro parece mesmo legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o Submarino me enviou outro em poucos dias! :D
      Que bom que gostou da avaliação.

      Excluir
  2. Tenho um meme pra você em meu blog! *-*

    http://entrelivroseafins.blogspot.com.br/2013/02/meme-da-semana-d.html

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Eu não me interesso muito por essa série não sei o motivo , as capas na minha opinião são HORRÍVEEEEIS acho que isso contribuem um pouco é o fato do filme ser podre também , mais quem sabe um dia abraço !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha muito interesse pela série, mas acabei lendo e gostando muito do primeiro livro.
      Sobre o filme, ainda não assisti mas tem muitas pessoas que falam que foi uma péssima produção! :D

      Excluir
  4. Estou com dois livros da série aqui mas ainda não li. Chato isso do livro desmanchar, vou até dar uma olhada nos meus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomará que você não tenha o mesmo azar!! :D

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Douglas Gonçalves27 de março de 2013 11:01

    Eu estou no ultimo livro da série "Herança" e acabei gostando da série. Achei que o Eldest é uma transição para os acontecimentos futuros, mas ainda é um bom livro.
    Parabéns pelo blog, bem legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Ciclo da Herança parece ser bem interessante! :D
      Que bom que gostou do blog!
      Abraço

      Excluir