Pesquisar

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Nono volume da série "A Lenda dos Guardiões"

A Fundamento divulgou a capa de O Primeiro Recolhedor, nono volume da saga A Lenda dos Guardiões, escrito por Kathryn Lasky. A saga conta com quinze volumes lançados nos Estados Unidos.
Onde há lenda, há esperança. Onde há lenda, pode haver sonhos de corujas (…) que saíam voando todas as noites na escuridão e realizavam feitos nobres. Um clima de intensa dor envolvia a Grande Árvore Ga’Hoole: um dos maiores mestres do lugar estava vivendo seus últimos momentos. Mas, antes de morrer, a sábia criatura fez com que Soren e seu sobrinho, Coryn, o novo líder dos guardiões, tivessem acesso a um relato essencial para a compreensão das origens do mundo das corujas: a lenda sobre Grank, o primeiro recolhedor. Havia muitas eras, caos e disputas sangrentas imperavam entre as corujas. Lordes e príncipes faziam de tudo para destruir o Grande Rei H’rath – valia até se aliar aos hagsfiends, seres metade corvo e metade coruja, dotados de sinistros poderes mágicos. Após várias tentativas, um desses usurpadores derrubou o rei e passou a caçar a rainha Siv e o filhote deles, que ainda estava no ovo. Foi então que Grank, conselheiro dos monarcas, habilidoso com as palavras e com o fogo, passou a ter uma importância vital para o futuro das corujas. Coube a ele proteger dos hagsfiends e de outros perigos o ovo do herdeiro de H’rath. Grank sabia que dentro daquela casca estava um ser especial, o único capaz de pacificar o mundo e, com seu imenso poder, colocar fim àquela era de terror e morte. Por meio de uma história fascinante e única, Soren e Coryn vão compreender que conflitos sempre fizeram parte de seu universo. E que seus inimigos, apesar de terem nomes diferentes agora, continuam tão sedentos por vingança e guerra quanto aqueles que viveram em um passado distante. A série A Lenda dos Guardiões vendeu 4 milhões de livros ao redor do mundo e deu origem ao filme. O primeiro recolhedor é a nona parte de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.

6 comentários:

  1. Nossa eu tenho muita vontade de ler essa série , todos os meus amigos que leram disseram que é muito boa , mais é tão grande o dinheiro não deixa kkkkkk , eu adorei o filme :D Beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é gigante e os livros são bem curtos!
      :D

      Excluir
  2. Eu gosto dessa série, já li até o terceiro livro.
    Gostei da capa! Ficou legal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li mas já ouvi falar muito bem dela!!

      Excluir
  3. Muuuuuuito bom!!!

    Aproveitando pra divulgar meu novo blog - Janela Poética. :)

    http://janelinhapoetica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir