Pesquisar

sábado, 1 de dezembro de 2012

Artemis Fowl

O Menino Prodígio do Crime - Artemis Fowl - Eoin Colfer
Esta é a história de uma garoto diferente, Artemis - um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies. 

Uma Aventura no Ártico - Artemis Fowl - Eoin Colfer
Artemis Fowl - Uma Aventura no Ártico , narra a vida do anti-herói mal-humorado e pessimista criado pelo irlandês Eoin Colfer, numa história que mistura ação, internet e magia. Neste livro, Artemis está ainda mais rico, por conta do ouro que roubou do povo das fadas, mas uma coisa ainda preocupa o astuto criminoso mirim - o desaparecimento de seu pai, o Sr. Fowl, feito prisioneiro pela máfia russa por dois anos e oficialmente dado como morto. Mas o coração de Artemis Jr. se nega a acreditar no fim trágico do pai.

O Código Eterno - Artemis Fowl - Eoin Colfer
Artemis Fowl construiu um supercomputador - o Cubo V - a partir de tecnologia roubada do povo das fadas. Em mãos erradas, ele poderia destruir tanto os homens quanto os seres encantados. Mas não há por que se preocupar, pois Artemis, como sempre, tem um plano brilhante. Ele não quer usar sua invenção, quer apenas chantagear um inescrupuloso empresário americano que tem ligações com a Máfia. O encontro é em um restaurante no centro de Londres, apinhado de turistas. Artemis será escoltado por Butler, seu invencível guarda-costas. O que poderia dar errado...?

A Vingança de Opala - Artemis Fowl - Eoin Colfer
Artemis Fowl está de volta! Sem lembrar de nada sobre o Povo das Fadas, ele se vê às voltas com o diabólico plano de vingança de Opala Koboi. Para piorar, a capitã Holly torna-se fugitiva da LEP, depois de cair em uma arapuca. Só os dois, com a ajuda de Butler e Palha, podem impedir que Opala destrua o mundo das Fadas e dos Homens da Lama. Dessa vez, Ártemis está diante de uma adversária tão esperta quanto ele. Será um plano genial será suficiente para salvá-los?

A Colônia Perdida - Artemis Fowl - Eoin Colfer
Dez mil anos atrás, humanos e fadas travaram uma grande batalha na ilha mágica da Irlanda. Quando ficou claro que as fadas não poderiam vencer, elas decidiram levar sua civilização para os subterrâneos e se esconderam dos humanos. Todas as famílias de fadas concordaram, menos uma: os demônios. Sua ilha ficou perdida no limbo, mas está lentamente voltando à Terra. Somente uma pessoa pode prever quando e onde será a materialização: Artemis Fowl. 

O Paradoxo do Tempo - Artemis Fowl - Eoin Colfer
Angeline Fowl, mãe do incrível menino prodígio do crime, contraiu uma doença potencialmente fatal. A única cura possível é o fluido de uma raça de lêmures cuja extinção foi, infelizmente, causada pelo próprio Artemis... Agora, ele terá que convocar seus amigos do Povo das Fadas para ajudá-lo a voltar no tempo e salvar o animal. E, como se esse desafio já não fosse o suficiente, ele ainda terá que enfrentar um adversário a sua altura: ele mesmo, aos dez anos.

Artemis Fowl e o Complexo de Atlântida - Artemis Fowl - Eoin Colfer
Pense em magia. Pense duas vezes. Algo terrível aconteceu a Artemis Fowl II: ele virou bonzinho. As criaturas diagnosticam o Complexo de Atlântida, uma doença que causa comportamento obsessivo-compulsivo e múltiplas personalidades, causada por ter mexido tanto com magia. Agora, a cidade subaquática de Atlântida está sob o ataque de robôs malignos e o novo Artemis bonzinho não consegue lutar contra eles. Será que sua aliada, a capitã Holly Short, consegue trazer o verdadeiro Artemis de volta – antes que esses robôs misteriosos destruam a cidade e todas as criaturas que vivem lá?


2 comentários:

  1. Pousha tem um amigo meu que fala muito desses livros . ^^ fiquei curiosa p ler.

    ResponderExcluir