Pesquisar

domingo, 13 de janeiro de 2013

Avaliação - Correr ou Morrer

Então, eu li Correr ou Morrer, primeiro volume da série Maze Runner, escrita por James Dashner e lançado pela V&R aqui no Brasil. O que falar sobre o livro? Achei fraco, esperava uma história mais agitada, envolvente, ouvi muitas pessoas falando bem mas acabei decepcionado, principalmente pelo jeito de escrita do autor, que me irritou muito,  como por exemplo o fato dele deixar o personagem principal sem nenhuma explicação, deixando ele e consequentemente o leitor sem entender, se recusando a nos explicar o que era a Clareira e muitas outras coisas que só acabamos entendendo depois da metade do livro, e tem também o fato de que algumas conversas ficaram muito repetitivas,  o protagonista sempre querendo saber e nunca ganhando respostas. O começo é muito chato mas depois vai melhorando, não tanto como gostaria mas melhora um pouco. Achei o final bom, mas o autor deixou as emoções e acontecimentos para as ultimas páginas, e também um enorme mistério para o próximo volume, chamado Prova de Fogo e  acho que será melhor que este, mas ainda estou pensando se irei ler ou não. Bom, li livros melhores e li piores, dependendo do leitor, recomendo e não recomendo, conheço pessoas que adoraram o livro mas eu acho que tem outros mais interessantes para serem lidos, bom, vejam a avaliação, leiam sinopses e vejam se ficam atraídos.
     A história se passa na Clareira, um lugar artificial, comandados por criadores, com se fosse um reality show, onde o objetivos dos que vivem lá, chamados Clareanos, é desvendar o labirinto, que esconde mistérios e criaturas terríveis chamadas Verdugos, que só atacam a noite, hora que as portas do labirinto se fecham deixando assim os Clareanos protegidos na Clareira. Tudo começa quando Thomas, um jovem de dezesseis anos chega pela "caixa" e logo depois chega a primeira menina, coisa que nunca havia acontecido e, a partir daí coisas diferentes começam a acontecer.
     Sobre a edição: Gostei, achei a capa excelente, com as raízes das árvores em alto relevo e folhas grossas e amareladas.

Avaliação: 7,0
Personagem Favorito: Teresa
Páginas: 426

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

4 comentários:

  1. Muito boa a resenha!


    ~~

    Acabei de receber um selinho do prêmio Versatile Blogger e estou repassando o selinho para o seu blog :D
    http://acervodemiss.blogspot.com.br/2013/01/premio-versatile-blogger.html

    Agora é só você olhar as regras que aí postei e seguí-las.

    Sucesso,
    Bjs,
    Carol (www.acervodemiss.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. A resenha tá ótima. Também esperava um pouco mais desse livro.

    ResponderExcluir