Pesquisar

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Personagens - Ciclo da Herança

Eragon
 
Um esperto e audaz rapaz de 15 anos (completa 16 durante o desenrolar do livro), com cabelos e olhos castanhos (embora no filme seja loiro) que vive no reino de Alagaësia. Encontra uma pedra azul na cordilheira de nome Espinha. Mais tarde ele descobre que não é uma pedra, e sim um ovo de dragão. Ao encostar-se nele, o dragão deixa uma marca na sua mão, denominada "gedwëy ignasia", transformando assim Eragon num dos lendários Cavaleiros de Dragão. Em seguida ele junta-se a Brom e os Vardem para derrotar o poderoso rei de Alagaësia, Galbatorix.

Saphira
A dragão de Eragon e a sua melhor amiga. Possui escamas azuis e as suas asas são uma fina membrana de um azul safira brilhante. Saphira, apesar de mais nova do que ele, sente-se a sua protetora e herdou a sabedoria dos antigos dragões, sendo mais inteligente do que os humanos, embora alguns pensem que não passa dum monstro. Saphira é o primeiro dragão nascido desde que começou a ditadura de Galbatorix. Tem uma ligação mental com Eragon. Durante muito tempo, Saphira pensa ser o último dragão existente além de Shruikan ("dragão" de Galbatorix) e os dois ovos, embora no segundo volume da obra se descubra outro dragão chamado Glaedr.

Galbatorix
Galbatorix é o rei de Alagaësia, e embora já tenha sido um guerreiro bom, enlouqueceu por causa do poder. Numa viagem com dois amigos foi atacado por um grupo de Urgals, que assassinaram tanto os amigos como o seu dragão. Enlouquecido pela perda, vagueou pela Espinha por muito tempo matando tudo que encontrava. Quando foi encontrado e levado ao conselho dos Cavaleiros, exigiu um novo dragão mas o pedido foi negado. Fugiu dos cavaleiros e aprendeu magia negra com um espectro. Quando os Cavaleiros desistiram de procurar por ele, encontrou-se com um Cavaleiro chamado Morzan a que convenceu a ajudá-lo e juntos roubaram um dragão filhote, que Galbatorix, com ajuda da magia negra, forçou a unir-se a ele. Depois de treinar Morzan na magia negra e do seu dragão negro se tornar adulto, eles atacaram os Cavaleiros. Sendo muito poderoso, ele matou muitos e convenceu 12 Cavaleiros a se aliarem a ele, e, junto com Morzan eles ficaram conhecidos como Os Renegados. Depois de derrotar os Cavaleiros ele auto proclamou-se rei de toda a Alagaësia. Também o comparam com Sauron, o senhor do Escuro, em O Senhor dos Anéis, devido à trajetória do personagem, da sua criação até ao provável final.

Murtagh
Um jovem forte e muito hábil com arco e espada que Eragon conhece durante sua jornada, durante uma emboscada armada pelos Ra'zac. Murtagh salva a vida de Eragon e Saphira, mas Brom recebe um ferimento que lhe custou a vida. Eragon e Murtagh tornam-se grandes amigos e decidem chegar juntos às montanhas Beor e encontrar os Varden, embora Murtagh segue com uma certa relutância por temer os Varden, pois Eragon descobre que Murtagh é filho de Morzan (e mais tarde, seu meio irmão). Mesmo odiando o seu próprio pai, pois o único presente que recebeu dele foi uma grande cicatriz nas costas feitas por Zar'roc, Murtagh é mantido em custódia pelos Varden, até que ele provasse ser fiel à causa contra Galbatorix. Murtagh não conhece os segredos da magia, porém a sua habilidade da artilharia e esgrima tornam-no num guerreiro de alto escalão. Mais tarde, no segundo volume, Murtagh é dado como morto e volta no final do livro como Cavaleiro, junto com o seu dragão Thorn, porém, dominado por Galbatorix.

Brom
O suposto "contador de histórias" de Carvahall. Brom descobre que um ovo eclodiu para um jovem fazendeiro, Eragon, e decide fugir da cidade de Carvahall e ajudar Eragon a seguir os rastos dos assassinos que mataram Garrow: os Ra'zac. Brom, embora seja bem mais velho, surpreende Eragon com sua grande habilidade em esgrima e os seus conhecimentos sobre a magia e a Língua Antiga. Brom treina Eragon durante uma boa parte da história, até que ele se fere gravemente após deixarem a cidade de Dras-Leona, durante uma emboscada feita pelos Ra'zac. Pouco depois, dentro de uma caverna, o estado de saúde de Brom não era nada bom. Ao ver que estava a morrer, Brom revelou a Eragon que já foi um Cavaleiro de Dragão, mas o seu dragão (também azul, fémea e chamada Saphira) havia morrido durante uma luta contra Morzan (foi Brom quem matou Morzan). Ele revela também, secretamente, algumas palavras da Língua Antiga dizendo a Eragon para apenas as usar em caso de extrema necessidade. Brom morre e deixa os jovens guerreiros sozinhos. Estes, sepultaram Brom num túmulo de diamante feito com a magia de Saphira, para que o seu corpo fosse preservado e ele pudesse descansar em paz.

Arya
A bela e jovem elfo de um século de idade, embaixadora dos elfos e amiga dos Varden, Arya era a responsável por transportar o ovo de Saphira entre Farten Dûr e Du Weldenvarden, nas Beor e Ellesméra, na floresta Du Weldenvarden, mas durante a sua missão de levar o ovo de Saphira até os Varden, Arya e dois guarda costas foram emboscados por Durza, o espectro, e o seu bando de Urgals. Os dois guarda costas de Arya foram mortos e ela viu-se cercada por Durza, estando toda a cercante floresta em incêndios devido às suas magias. Então, Arya, teleportou o ovo para um lugar distante rumo a leste, sendo capturada por Durza e levada até Gil'ead, onde foi aprisionada e drogada para que não pudesse usar magia. O ovo de Saphira foi transportado para um lugar nas montanhas da Espinha, sendo então encontrado por Eragon. A meio da história, Eragon começa a sonhar muitas vezes com Arya, visionando-a presa numa sala escura, dormindo. Quando Eragon foi capturado por um bando de Urgals, foi também levado a Gil'ead e descobriu que a elfo estava lá. Eragon foi salvo por Murtagh e Saphira, tendo levado Arya consigo. Logo descobre que ela estava envenenada e só estava adormecida para prevenir a sua própria morte (ela usou magia para se preservar imóvel) e precisava de um antídoto só possuído pelos Varden, mas eles tinham pouco tempo para chegar até eles. Eragon percorre centenas de quilômetros a cavalo em poucas semanas, acompanhado de Murtagh e Saphira, que de vez em quando carregava Arya no seu dorso. Eles cruzaram o deserto Hadarac e chegaram às Montanhas Beor, onde Arya recebeu cuidados e foi salva do seu mal. Eragon descobre depois que Arya é a princesa dos elfos, filha da rainha Islanzadí. Ele é apaixonado por ela, embora saiba que se trata de um "amor impossível".

Roran
Primo de Eragon, filho de Garrow e também um forte e corajoso guerreiro. Após sua fazenda ser destruída pelos Ra'zac, Roran vai morar com amigos em Carvahall, mas descobre que sua ligação com Eragon lhe traria grandes problemas com o Império, obrigando-o a defender a sua vida, a cidade e a sua amada Katrina. Quando Katrina é raptada pelos Ra'zac, Roran descobre que a única forma de salvar o povo de Carvahall e sua amada é deixando a cidade e se juntando aos rebeldes de Surda, levando grande parte de Carvahall consigo. Mais tarde, Roran terá a ajuda de Eragon e Saphira na salvação de Katrina, descobrindo que esta espera um filho seu.

Orik
Sobrinho de Hrothgar, o rei dos anões, Orik é um membro dos Varden e o mais simpático dos anões, que salva a vida de Eragon logo durante sua chegada em Farthen Dûr. Orik e Eragon se tornam bons amigos, principalmente após lutarem juntos contra o exército dos Kulls e Orik ser escolhido para acompanhar Eragon durante sua jornada até Ellesméra. O anão odeia os costumes e manias dos elfos, mas suporta tudo pela sua grande amizade por Eragon.

Sloan
O arrogante açougueiro de Carvahall e pai de Katrina, que trai toda a Carvahall indo ter com os Ra'zac e criando o rapto da própria filha. (Sloan não morre pelas mãos dos Ra'zac como é mostrado no filme).

Garrow
O tio de Eragon, que o criou até ser morto pelos Ra'zac.

Ajihad – Líder dos Varden e pai de Nasuada.

Ângela
A herbolária de Teirm e amiga de Eragon.

Solembum
O menino-gato que profetiza o futuro de Eragon e o ajuda durante algumas aventuras. Solembum é a mascote de Ângela.

Nasuada
Filha de Ajihad e sua sucessora.

Durza
Espectro morto por Eragon, embora tenha deixado uma cicatriz enorme de lembrança nas costas do rapaz. Inicialmente era um rapaz bom que tentou vingar a morte de seu mestre mago, mas depois de descobrir a magia negra e vender a alma aos espíritos, tornou-se Espectro.

Hrothgar
Rei dos Anões e membro dos Varden.

Islanzadí
Rainha dos elfos e mãe de Arya.

Oromis
O Último Cavaleiro elfo vivo e segundo mestre de Eragon (depois de Brom).

Trianna
Feiticeira do Du Vrangr Gata. Ela tenta aproximar-se intimamente de Eragon por ele ser um Cavaleiro, mas não consegue nada.

Elva
Criança abençoada por Eragon, que, devido a uma falha na benção, acabou tornando-se uma garota/rapariga com o poder de absorver o sofrimento das pessoas.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom, gosto de postar falando dos personagens também, acho bem interessante. Obrigado! :DD

      Excluir