Pesquisar

sábado, 26 de janeiro de 2013

Avaliação - Silêncio

Como você sabem, amei o primeiro, odiei o segundo e acabei de ler o terceiro volume da série Hush Hush. Bom, este livro foi melhor que o segundo e inferior ao primeiro. (Acabei lendo ele uns dois meses depois do segundo). Podemos notar neste livro que a autora evoluiu na escrita, deixando o livro mais complexo e mais intrigante que os outros volumes, gostei de Silêncio, achei muito bem escrito e esclareceu muitas coisas, mesmo não sendo nada parecido com o que pensei que seria. Quando comecei a ler e vi que Nora havia perdido a memória achei que o livro se tornaria entediante e chato mas isso só aconteceu no comecinho, depois a história foi avançado e acabei nem vendo as páginas passarem, li ele em menos de quatro dias e fiquei com muita vontade de ler o último (Finale). 
     Alguns personagens que nunca haviam feito parte do enredo principal acabaram aparecendo - Hank Millar, por exemplo - e a melhor amiga de Nora - Vee - também não apareceu tanto como nos outros exemplares. Mas a história continua com tudo, anjos caídos, nefilins, arcanjos, intrigas, perigos, aventuras, mistérios e tudo o mais. A autora Becca Fitzpatrick também soube encaixar perfeitamente alguns acontecimentos, deixando a história ainda melhor o que nos deixa com grandes expectativas para Finale! Como será a guerra? De que lado Nora irá ficar? Dos anjos caídos ou nefilins? 
    Sobre a edição: Excelente, capa semi-dura, com um efeito bem legal e com folhas amareladas, as melhores para a leitura.

Avaliação: 8,5
Personagem Favorito: Nenhum em especial
Páginas: 301

Silêncio
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly

13 comentários:

  1. Oie :)

    Olha eu adorei Sussurro , Amei Crescendo e Gostei de Silêncio sei lá achei muito repetitivo essa coisa da Nora descobrir o que tinha acontecido ficou parecendo uma novela , já comprei Finale vou começar a ler amanha abraços !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( segue e comentar :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso ler ele em breve. :D.
      Vou seguir sim!

      Excluir
  2. Deixei dois memes para você em meu blog!
    Karol,
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/01/outros-memesselinhos_28.html

    ResponderExcluir
  3. Acompanhei suas resenhas e apesar do segundo livro decepcionar um pouco, achei a série boa. Vale uma leitura sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei uma ótima série, tinha ficado em dúvida se valia a pena!

      Excluir
  4. Não li a resenha, porque ainda não comecei essa série, e olha que já saiu o último livro, mas está na meta para esse ano :)
    Beijos
    Rafa
    Blog Melody
    rafaacarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Junior, tem selo versatile pra você lá no blog.
    Beijos !

    ResponderExcluir
  6. ja li muitas resenhas desse livro.. e cada vez mais quero ler..
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir