Pesquisar

Carregando...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Personagens - Instrumentos Mortais

Clary Fray
Clarissa "Clary" Fray: Protagonista de 16 anos que mora no Brooklyn e descobre ser uma Caçadora de Sombras. Melhor amiga de Simon Lewis e filha de Jocelyn Fray e Valentin Morgenstern. Clary possiu mais ou menos um metro e cinquenta de altura, com cabelos encaracolados ruivos, olhos verdes, pele clara e coberta por sardas. Dizem que é parecida com sua mãe — que é descrita como bonita e alta. Maryse Lightwood, a mãe de Alec e Isabelle, observa que Clary se parece com Valentim quando ela a encontra pela primeira vez. Ela é bastante pequena e muito magra. Ela é descrita muitas vezes por Jace ao longo da série como "delicada"

Jace Wayland
Jonathan "Jace" Wayland: Protagonista de 17 anos que é um Caçador das Sombras. Após a morte de seu pai (Michael Wayland), muda-se para o Instituto e é criado pelos Lightwood e Hodge Starkweather.
Jace tem cabelo enrolado louro-dourado escuro e os olhos cor de mel. Ele é esguio e musculoso. Seu rosto é descrito como sendo bonito e angular, e Clary muitas vezes se refere a ele como belo e leonino, com uma boca estreita. Seus olhos eram muito mais leves nos três primeiros livros.
Como todos os outros Caçadores de Sombras, ele é coberto de cicatrizes finas e esbranquiçadas de anos de várias aplicações de símbolos mágicos para batalha e propósitos de cura. Diz-se que Jace tem dezessete anos de idade. Jace também é canhoto (como Valentim). Ele disse várias vezes (e tentou provar) que a única característica que ele recebeu de seu pai era a sua atitude.

Valentim Morgenstern
Valentim Morgenstern: Vilão. É Caçador de Sombras. Forjou a própria morte e agora tenta roubar os Instrumentos Mortais para criar um exército.
Valentim é considerado alto e muito bonito. Ele possui ombros largos e cabelos loiros quase prata. Ele também tem olhos negros.

Izzy Lightwood
Isabelle Lightwood: Irmã de Alec e Max Lightwood e filha de Maryse e Robert Lightwood. Vive no Instituto e é uma Caçadora de Sombras. Irmã de criação de Jace Wayland
Isabelle é descrita como sendo muito bonita e alta (certamente muito mais alta que Clary). Ela tem olhos grandes e negros, longos cabelos negros e um grande busto. Ela geralmente usa botas grandes e sapatos de salto que não parecem se encaixar com o cenário de luta contra os demônios. Clary descreve-a como o tipo de garota que a maioria das mulheres teriam inveja.

Alec Lightwood
Alexander Lightwood: Irmão secretamente gay de Isabelle e Max Lightwood e filho de Maryse e Robert Lightwood. Vive no Instituto e é um Caçador de Sombras. Irmão de criação de Jace Wayland
Alec é descrito como extremamente magro, com cabelos pretos, luminosos olhos azuis e altura impressionante. Ele também é muito pálido. Alec é descrito como sendo muito bonito também, mas ao contrário de sua irmã, ele tenta minimizar sua aparência, vestindo camisas gastas e roupas danificadas.

Simon Lewis
SIMON
Simon Lewis: Melhor amigo de Clary Fray, pela qual é apaixonado. Se Transforma em vampiro no segundo livro da série.

Magnus Bane
Magnus Bane: O magnífico feiticeiro do Brooklyn, que frequentemente ajuda os protagonistas. Tem um caso com Alec Lightwood.

Lucian "Luke" Graymark/Garroway: Foi Caçador de Sombras, mas acabou sendo transformado em um licantrope. Tio não-biológico de Clary. Apaixonado por Jocelyn Fray. É o líder do bando de New York.

Hodge Starkweather: Auxilia na direção do instituto de New York. É tutor de Jace Wayland, Alec, Izzy e Max Lightwood.
Hodge é descrito como um homem magro, com cabelos grisalhos e um longo nariz pontudo na primeira vez em que Clary encontra com ele dentro da biblioteca do Instituto. Depois de passar um grande período em uma das celas do Gard em Alicante, sua aparência se transforma para a de um homem barbudo e sujo, o qual Jace compara a uma pilha de trapos

Jocelyn Fray/Fairchild: Mãe de Clary Fray. Jocelyn é descrita como elegante e bonita. Ela tem longos cabelos vermelhos que geralmente dão uma reviravolta em seu corpo, e ainda carrega as cicatrizes dos seus dias de Caçadores de Sombra. É dito que Clary possui o olhar idêntico ao da mãe.

Maryse Lightwood: É Caçadora de Sombras. Mãe de Alec, Isabelle e Max Lightwood. É casada com Robert Lightwood. Vive e dirige o instituto de New York junto com o marido Robert.

Robert Lightwood: É Caçador de Sombras. Pai de Alec, Isabelle e Max Lightwood. É casado com Maryse Lightwood. Vive e dirige o instituto de New York junto com a esposa Maryse.

Maxwell "Max" Lightwood: Irmão de 9 anos de Alec e Isabelle e filho de Maryse e Robert Lightwood. Ainda não tem idade para ser um Caçador de Sombras. Gosta muito de ler mangás e seus óculos provavelmente lhe dão um ar de intelectual. Clary uma vez já prometeu que o levaria até uma convenção de mangás, fato que deixou o garoto muito animado. Viu Sebastian escalando as torres demoníacas a fim de derrubar os bloqueios para que os demônios pudessem invadir Alicante. Tentou contar a Isabelle, mas a garota disse que ele apenas deveria estar sonhando. Max mais tarde foi brutalmente morto por Sebastian, fato que causou uma intensa tristeza na família Lightwood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário