Pesquisar

domingo, 4 de novembro de 2012

Dezesseis Luas - Avaliação

Terminei agora de ler o livro Dezesseis Luas, escrito por Margaret Stohl e Kami Garcia, lançado pela Editora Record em 2009. Estava muito ansioso para ler este livro, gostei muito da sinopse e decidi ler!

O livro fala sobre bruxarias, feitiços, reencarnações, maldições fatais, ótimo para quem gosta de livros de aventura, fantasia e suspense, então, não pensei duas vezes antes de ler.
A história se passa em Gatlin, uma cidade pacata e nada diferente das outras cidades pequenas, onde todos sabe da vida de todos, pessoas normais, com vidas normais, mas depois da chegada de Lena, coisas estranhas começaram a acontecer e toda a culpa cai sobre a jovem Lena, que acaba conhecendo Ethan, com quem acaba tendo uma grande amizade, mais tarde um namoro. Os dois acabam tendo que enfrentar toda a cidade juntos.
Dezesseis Luas atendeu minhas expectativas, começou muito bem, não consegui parar de ler, gostei muito. Teve acontecimentos para todos os gostos e foi narrado em primeira pessoa. Só acho que a partir da página 350 (+/-), o livro começou a ficar um pouco enjoativo, sempre falando a mesma coisa, sobre a tristeza que era a vida de Lena, sobre seu futuro que não havia como mudar, sobre ela se tornar uma Conjuradora das Trevas, então eu achei que começou a ficar enjoativo, mas depois da pagina 425, os acontecimentos voltaram e finalmente a história se concluiu, revelando o final de Lena e como seria seu 16º aniversário. Confesso que o final foi um pouco confuso, uma hora estava acontecendo tal coisa, na outra já era outro lugar, mas mesmo assim foi um final bom! Este livro vale a pena ser lido sim, e já tem a continuação, chamada Dezessete Luas. 
Sobre a Edição: Eu gostou muito da Editora Record, acho seus livros excelentes e os preços bons, porém, a edição deste livro está MUITO ruim, pensei até em ligar no SAC da editora e reclamar. O número de travessões faltando é absurdo, no mínimo uns 5 por páginas, então, precisamos adivinhar quando é uma fala, deduzir pelo espaço que está faltando, pois os travessões não saíram e os pontos finais foram "comidos" pela impressão. 
A capa é bonita e as folhas são de boa qualidade, mas a escrita não tem comentários. Achei Péssima! A Editora deveria ter feito algo para isso não acontecer! Caso alguém tenha este livro, por favor, comente neste post se ele também veio com problemas! :D

Páginas: 485
Personagem Favorito: Ethan Wate
Avaliação: 8,8


Ethan é um menino comum: parte do time de basquete, algumas paqueras, órfão de mãe, criado por um pai ausente e uma velha babá com talento para feitiçaria. Seu melhor amigo, carona oficial para todos os eventos, quer montar uma banda. Nada diferente de outros adolescentes locais. Mas é à noite que Ethan se destaca. Ao som de uma música que fala sobre dezesseis luas, dezesseis anos, uma menina de olhos verdes lhe aparece em sonhos. O problema é que quando acorda, marcas conseguidas no universo onírico estão em seu corpo.

O mistério começa a se revelar quando Lena chega à cidade. Ao conhecê-la na escola, Ethan não tem dúvidas: é a menina de seus sonhos. Literalmente. Que o atormenta em pesadelos, a quem tenta salvar desesperadamente. O que se segue é uma história de almas gêmeas e segredos perigosos e obscuros. E Lena e Ethan precisam confiar um no outro para que possam vencer uma maldição com poder para acabar com tudo à sua volta. Será que eles vão conseguir?


Trailer do filme (em produção).

6 comentários:

  1. Estou ansiosa pelo filme... ainda n li o livro, mas estou esperando só um espacinho na minha listinha de leitura para incluí-lo.

    Adorei a resenha

    bjokas
    Antes de você chegar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Vale a pena ler esse livro. :D

      Excluir
  2. Ótima resenha. O livro está na minha lista de leitura, quero muito ler.
    Pena que a edição decepcionou, espero que eles arrumem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! :D. Eu também espero que melhorem a edição! Se puder leia, esse livro é ótimo!

      Excluir
  3. Boa resenha, já tinha ouvido falar no livro, mas nunca me interessei, talvez agora eu até leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! O livro é excelente, se você gosta de aventura e mistério precisa ler.
      :D

      Excluir